Instalação de Gás

Instalação de Gás

Diversos condomínios, sobretudo os de menor porte, com poucos apartamentos, ainda não possuem instalação de gás predial. Inclusive alguns ainda utilizam o botijão no interior das unidades, o que vai contra o Decreto 24.714/1987, com as alterações introduzidas pelos Decretos 24.757/1987 e 27.011/1988, que obriga as edificações a terem instalações permanentes de gás combustível nas áreas comuns, deixando o uso de botijões apenas para casas individuais.

Como é feita a instalação de gás predial?

Os cilindros de GLP devem ser armazenados em área exclusivamente destinada a isso, com ventilação permanente e em local externo. Por meio de tubulação, as unidades são abastecidas com o gás.

As vantagens para o consumidor da instalação de GLP para uso em condomínios são inúmeras, como a cobrança individualizada por meio de conta mensal, facilitando a rotina do dia a dia. Além disso, o fornecimento é ininterrupto: os cilindros são abastecidos frequentemente, garantindo que o gás seja fornecido sem qualquer interrupção.

Cada vez mais prédios optam pelo fornecimento de GLP, que representam economia, segurança e facilidade no consumo. Além de garantir o cozimento, o GLP também é utilizado em condomínios para o aquecimento de água para o banho, sistemas de ar condicionado, secadoras de roupas, churrasqueiras em varandas gourmet, entre outros equipamentos.

Para saber mais sobre a instalação de gás predial, entre com contato conosco.

Como podemos te ajudar?

Você precisa de um orçamento para seu projeto, empresa ou negócio, entre em contato agora mesmo, estamos prontos para lhe atender.